A partir do próximo dia 31 de dezembro, todas as faturas em XML e PDF enviadas por via eletrónica têm de passar a conter uma assinatura digital qualificada para serem consideradas legais.
Esta obrigatoriedade abrange todas as empresas que emitam documentos por via eletrónica, nomeadamente, as empresas que optem por enviar as suas faturas em PDF por e-mail em substituição da impressão em papel e as empresas que enviam as suas faturas em XML, por exemplo para organismos públicos.
Fale connosco, temos parceria com a Saphety de modo a agilizar este processo.
E se procura uma solução para envio de faturas para entidades da rede eSPap, damos-lhe a conhecer o que a Saphety preparou para os seus clientes.
Caro cliente,
O portal Invoice Network da Saphety tem agora disponível uma nova funcionalidade que lhe permitirá solicitar pedidos de ligação a entidades de outras redes para envio de fatura eletrónica de forma integrada.
Onde pode encontrar esta nova funcionalidade?
No portal, depois de fazer login com as suas credenciais, vai encontrar na barra de menu do lado esquerdo, uma nova área com o nome “Redes”. Nesta nova área, vai poder visualizar a lista de outras redes (e as entidades da rede) disponíveis e solicitar o pedido de ligação.
Na rede eSPap que é a entidade dos serviços partilhados da administração publica, encontra mais de 1.700 entidades públicas portuguesas.
Para fazer a ligação às entidades da rede eSPap, é necessário cumprir o processo de onboarding definido pela rede. A Saphety presta este serviço gratuitamente, fazendo o onboarding por si através da plataforma.
Quais os passos necessários para se ligar à rede eSPap?
Selecione a ligação à rede eSPap, aceitando as condições do «Acordo tipo EDI europeu» que disponibilizamos no link. Estas condições de adesão ao serviço são da responsabilidade da eSPap mas essenciais para fazerem o seu registo.
A Saphety, vai partilhar as suas informações enquanto fornecedor, disponibilizando os seus dados de registo no nosso portal quando se registou connosco. Este processo de aceitação por parte da eSPap pode demorar alguns dias.
Após este processo estar concluído, a sua empresa fica apta a enviar faturas para as entidades da rede eSPap, garantido a entrega da fatura eletrónica de forma integrada nas entidades recetoras. A Saphety, garante-lhe o arquivo digital de todos os documentos e o respetivo envio sem custos adicionais.
Como vai enviar faturas para as entidades eSPap?
Da mesma forma que envia os seus documentos para os outros clientes! Pode fazê-lo por upload manual no nosso portal ou por integração a partir do seu software de gestão. Se ainda não tem esta funcionalidade fale com o seu fornecedor de software!
O plano de faturas eletrónicas e o seu consumo, é o mesmo que tem ativo e que já usa para comunicar documentos com outros clientes
Desta forma, responde às obrigatoriedades da faturação eletrónica chegando a mais recetores, libertando-se do trabalho administrativo e com uma garantia mais célere no recebimento das suas faturas.
Votos de bons negócios!
Conte com o nosso apoio e comece o ano sem sobressaltos.
Muito obrigado,
Equipa InfoSyncro