InfoSyncro

Faturação Eletrónica na sua empresa

Faturação Eletrónica na sua empresa

 

Infosyncro e Saphety, juntos para facilitar a implementação da Faturação Eletrónica 

A Infosyncro estabeleceu parceria com a Saphety para simplificar e agilizar a implementação da obrigatoriedade da Faturação Eletrónica e Assinatura Digital Qualificada.

A partir de 1 de outubro, todas as faturas em XML e PDF enviadas por via eletrónica têm de passar a ser assinadas com um novo tipo de certificados para serem consideradas legais.

De acordo com o Decreto-Lei n.º 28/2019 todas as faturas em XML e PDF enviadas por via eletrónica passaram a ter de ser assinadas com um novo tipo de certificado para serem consideradas legais. Esta obrigatoriedade abrange todas as empresas que procedam ao envio das suas faturas em PDF por e-mail em vez de usarem papel.
Foi publicado o Despacho n.º 133/2021-XXII onde foi prorrogado o prazo de aceitação de faturas em PDF. Assim, até 30 de setembro, as empresas podem optar por emitir faturas em formato PDF, e enviar por e-mail, sendo as mesmas consideradas válidas para todos os efeitos previstos na legislação fiscal.

O QUE É UMA FATURA ELETRÓNICA?
Para efeitos legais, uma fatura eletrónica é um documento emitido por um programa de faturação certificado pela Autoridade Tributária (AT), em formato eletrónico, em que é utilizada uma assinatura digital e enviado diretamente para o cliente. Poderá ser em formato PDF ou XML.

O QUE É A ASSINATURA DIGITAL QUALIFICADA?
A assinatura digital qualificada é um dos requisitos da faturação eletrónica, é uma funcionalidade que garante a autenticidade da assinatura, assegurando que foi realizada com a intenção de assinar o documento eletrónico.

PARCERIA INFOSYNCRO E SAPHETY Saiba mais aqui

A Infosyncro e a Saphety, estabeleceram uma parceria que pretende acelerar a emissão de faturas eletrónicas para os seus clientes. As empresas que utilizam o ERP da PHC vão passar a poder entregar esta documentação de forma automatizada e certificada, através das soluções Infosyncro, APP Syncro Saphety Signature e a APP Syncro Saphety Invoice que submetem os documentos via API à Saphety.

 

APP Syncro Saphety Signature (para envio de PDF assinados digitalmente com certificado qualificado)APP Syncro Saphety Invoice (envio de faturação eletrónica ao estado)

As soluções Infosyncro, visam uma total transparência ao longo de todo o procedimento, bem como menor consumo de tempo e carga burocrática, redução de custos e com naturais incrementos no que concerne à produtividade no interior das organizações.

COMO FUNCIONAM AS SOLUÇÕES INFOSYNCRO:

Aa APP Syncro Saphety Signature e APP Syncro Saphety Invoice são de subscrição anual, estando contempladas todas as atualizações necessárias.

COMO FUNCIONA A PARCERIA INFOSYNCRO COM A SAPHETY:

Fazer o registo no portal da Saphety e escolher o plano adequado para a sua empresa, e contratar a respetiva solução Infosyncro. Pode escolher dois planos em simultâneo.

Existem dois planos disponíveis que vão conectar com as duas soluções da Infosyncro:

PLANO FATURA ELETRÓNICA que trabalha com a solução APP Syncro Saphety Invoice (para envio de faturação eletrónica ao estado).

Descrição: Os planos de Fatura eletrónica, garantem que a sua fatura é enviada eletronicamente para os seus clientes, no formato legal CIUS-PT ou naquele que esteja definido pelo seu cliente, permitindo a integração automática.

Âmbito: clientes "Administração Pública" e clientes "Privados" da rede Saphety Invoice Network que já aderiram a um processo integrado de receção de fatura eletrónica.

Subscrição: os planos de fatura eletrónica são de subscrição mensal, podem ser cancelados a qualquer momento. A adesão tem início assim que subscrever e pagar o plano que for mais conveniente à sua empresa.

Planos de faturação eletrónica da Saphety aqui: https://www.saphety.com/planos-precos-faturacao-eletronica

PLANO ASSINATURAS QUALIFICADAS NO PDF que trabalha com a solução APP Syncro Saphety Signature (para envio de PDF assinados digitalmente com certificado qualificado).

Descrição: os planos de Fatura PDF, permitem o envio do PDF por via eletrónica (email) com recurso a uma assinatura eletrónica qualificada (Decreto-Lei n.º 28/2019).

Âmbito: clientes fora da rede Saphety Invoice Network, que ainda não tenham aderido a um processo integrado de receção de fatura eletrónica, e que aceitem rececionar as faturas em PDF por email.

Subscrição: os planos de Fatura PDF são de subscrição anual, podem ser cancelados a qualquer momento. A adesão tem início assim que subscrever e pagar o plano que for mais conveniente à sua empresa.

Assinaturas qualificadas aquihttps://www.saphety.com/planos-precos-fatura-pdf.

Estamos disponíveis para mais informações e para apoiar a sua empresa na implementação da faturação eletrónica.

Partilhe esta notícia:
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email